A arte se manifesta de várias formas possíveis e inimagináveis, geniosidades em campos nunca antes navegados se despontam em artes.
Gênios! Por fazerem coisas excepcionalmente únicas e inatas, como que se já soubessem daquilo mesmo antes de sabê-lo. Dom! mas, e todo o resto? esforço, dedicação, estudo, cultura, saberes, ícones, símbolos, referências. Será que já se nasce com isso tudo?
A nossa visão é o melhor metodo de aprendizagem, ora, se somos frutos do meio, e o meio de hoje já nos foi o início de algo, mesmo a visão nos trazendo tudo o que é de belo, é realmente no sentir que conseguimos decifrar o sentimento de arte.
A arte é realmente é tudo isso: uma expressão cultural em constante transformação, uma intelectualização dos diversos modos de sentir a realidade e que nos oferta aquilo que considero ser a realidade da alma.
Como você diz, o homem deveria começar sua arte por esculpir a si mesmo.
Texto feito pelo amigo Ivanir Batista da Silva
Amigo como é bom ler palvras tão intensas...
As imagens a seguir são provas dessas transformções, desses diferentes modos de sentir a ALMA...
(metáfora)
Compreender a Arte pelo simples fato de sua existência é o que move eu, você e milhares de outras pessoas incessantemente a progredir e buscar, de alguma forma, alternativas para que o acesso à ARTE seja amplo, vasto e sem fim. Creio que mesmo aqueles que não estão acostumados ao ambiente onde a ARTE está inserida, por vezes subliminarmente, compreendem - não sempre, é claro - o que aquela imagem, aquele diálogo, aquele movimento gostaria de representar. Saber interpretar assimiliar aquela ação é o que separa os indivíduos.
A história é cheia de mensagens que muitas vezes não nos atemos aos detalhes... E são eles que fazem a diferença... Dentro de cada um de nós. Um pôr do sol, uma tarde chuvosa, a hora do rush... Tudo transformado em arte... nos olhos de quem vê.
Segundo Guilherme A.da Silva,
As fotos são de uma natureza incomum, em relação ao que estamos habituados a ver no nosso dia dia..... que é de apenas concreto e este está expresso, nas mais diversas formas frias e sem vida, por isso se destacam com tanta sensibilidade e enorme beleza.